Alisson Xavier da Silveira, de 26 anos, morador em Colombo, foi preso por policiais militares que integram a Patrulha do Sossego, na madrugada de domingo, 26, por volta das 2h, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Costeira, em Paranaguá.
A equipe realizava patrulhamento de rotina pela região, quando percebeu dois indivíduos sentados na frente de uma residência na Rua Theodorico dos Santos. Ao passar pelo local, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha.
Abordados, os dois homens relataram que tinham acabado de fumar um cigarro da droga. Revistados, com eles nada de ilícito foi encontrado.
Durante o procedimento, Alisson tentou enganar os policiais passando um nome falso. Ele disse que tinha acabado de chegar da cidade de Colombo e que seu nome era André.
Enquanto verificavam o sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública, uma mulher saiu da residência onde os dois homens estavam e liberou a entrada dos policiais no imóvel. Ela pediu para a equipe procurar na bolsa de Alisson um documento de identificação. Ao abrir o acessório, foram encontradas 13 buchas de maconha, embaladas e prontas e para comercialização.
Foi a mulher quem passou o nome verdadeiro do abordado.
MANDADO DE PRISÃO
Ao fazer nova consulta ao sistema, agora com o nome verdadeiro do abordado, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto, pelos crimes de roubo, furto qualificado e receptação. O documento foi expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Colombo.
Diante da situação, Alisson Xavier da Silveira recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou recolhido no setor de carceragem da Cadeia Pública, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, a disposição da Justiça.