Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, prenderam na manhã de quarta-feira, 3, na cidade de Antonina, um foragido da Justiça. O rapaz, de 21 anos, foi flagrado pelos militares com 11 pedras de crack.
ABORDAGEM
A viatura da corporação trafegava pela Rua Leonino Gomes Polidoro, no bairro Ponta da Pita, quando os militares visualizaram três indivíduos em atitude suspeita, na frente de uma residência. O imóvel é apontado em várias denúncias como ponto de comercialização de entorpecentes.
Diante da situação, as equipes desembarcaram e abordaram o trio. Com dois indivíduos, nada de ilícito foi encontrado.
Ao revistar Vilmar Junior Santos da Silva, de 21 anos, os policiais encontraram 11 pedras de crack. A droga estava dentro de um invólucro plástico.
Na consulta ao sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual da Segurança Pública foi constatado que contra Vilmar haviam dois mandados de prisão em aberto, por roubo e tráfico de drogas.
Preso, ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Antonina, onde permanece recolhido à disposição da Justiça.
SUBORNO
Durante o trajeto até a unidade policial onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes, Vilmar Junior tentou subornar os militares. Ele ofereceu R$ 1 mil para cada integrante da equipe pela sua liberdade.
Por conta da “oferta”, que foi registrada pelos policiais militares, Vilmar também foi autuado por corrupção ativa.