Alceu Ferreira Pontes, de 40 anos, foi preso por guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira, 15, no bairro Parque São João, após ser flagrado carregando um botijão de gás e não obedecer uma ordem de abordagem.
Os militares suspeitaram de Alceu durante um patrulhamento de rotina realizado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. Com o botijão nas mãos, ele tentou esconder o rosto quando percebeu a aproximação da viatura.
A atitude suspeita chamou atenção da equipe que desembarcou da viatura e tentou abordá-lo. Alceu não obedeceu a orientação dos policiais e investiu contra a guarnição. Foi necessário o uso de spray de pimenta para conter o abordado.
Dominado e preso, durante a pesquisa realizada pela equipe junto ao sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual da Segurança Pública, foi constatado que contra Alceu havia um mandado de prisão em aberto por roubo agravado.
O documento foi expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Paranaguá.
Após ser encaminhado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento instalada na Praça Portugal, Alceu foi conduzido para a Cadeia Pública onde permanece a disposição da Justiça.