Emanuel Branco da Conceição, de 21 anos, foi preso por agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, na madrugada de terça-feira, 8, por volta das 2h30, acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, na Vila dos Comerciários, em Paranaguá.
“Escobar”, como é conhecido, foi abordado pela equipe da ROMU na Rua Zélia Simeão Poplade, durante um patrulhamento de rotina pelo bairro. O rapaz, que carregava uma mochila nas costas, agiu de maneira suspeita ao perceber a aproximação da viatura.
Diante da situação, os agentes desembarcaram da viatura e abordaram o indivíduo.
Ao verificar o interior da mochila, a equipe encontrou 12 pedaços de maconha, uma balança de precisão e um rolo de plástico filme, usado para embalar a droga.
FORAGIDO
Enquanto registravam a ocorrência, ainda no local, os agentes da ROMU descobriram que contra Emanuel havia um mandado de prisão em aberto e com validade até 2030, pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Preso, ele foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde os procedimentos cabíveis foram adotados. Logo em seguida, “Escobar” foi levado para a Cadeia Pública de Paranaguá, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.
Leia também: Polícia Federal investiga crime eleitoral no litoral