conecte-se conosco

Polícia

Foragido da Justiça é capturado pela Polícia Ambiental na zona rural de Guaraqueçaba

Foragido da Justiça condenado há mais de 29 anos de prisão e investigado por participação em roubo a banco foi preso na zona rural de Guaraqueçaba

Publicado

em

Um foragido da Justiça foi preso por equipes do Batalhão de Policia Ambiental- Força Verde, na tarde de quarta-feira, 11, por volta das 15h30, na localidade de Serra Negra, zona rural de Guaraqueçaba.

Contra Ivan Adorno Domingues, de 32 anos, havia um mandado de prisão em aberto. O documento foi expedido pela Vara Única da cidade paulista de Pariquera-Açu, por roubo qualificado e morte da vítima. Pelo crime, Ivan foi condenado a 29 anos e quatro meses de reclusão.

Ivan também é investigado por participação em um roubo a banco, ocorrido em São Paulo.

O foragido da Justiça carregava uma espingarda calibre .36, municiada, quando foi abordado por equipes da Polícia Ambiental, em Guaraqueçaba

DENÚNCIA

De acordo com a corporação, os policiais receberam uma informação através do 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública, com relação a extração ilegal de palmito, caça de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo, nas proximidades do Rio Bananal.

Ainda de acordo com a denúncia, um indivíduo estaria carregando uma espingarda.

Condenado a 29 anos e quatro meses de reclusão, por conta de um roubo qualificado e morte da vítima, ocorrido no interior de São Paulo, Ivan Adorno Domingues também é investigado por participação em um roubo a banco

Os militares foram para a região indicada e começaram um monitoramento do local. Ao percorrer uma trilha dentro da mata fechada, as equipes ouviram vozes e flagraram três indivíduos caminhando com facões e foices nas mãos. Um dos suspeitos, que estava na frente do grupo, carregava uma espingarda. O trio foi cercado e abordado.

O indivíduo que estava com a arma de fogo, uma espingarda calibre .36, com uma munição intacta, recebeu voz de prisão. O homem tentou enganar os policiais passando um nome falso.

Uma denúncia anônima, repassada pelo 181, levou as equipes da Polícia Ambiental até a região onde o foragido estava, nas proximidades do Rio Bananal, na localidade de Serra Negra

Por conta do local onde a abordagem aconteceu, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Antonina, onde foi identificado oficialmente.

Diante da situação, Ivan Adorno Domingues foi encaminhado para a carceragem da unidade policial, onde permanece a disposição da Justiça.