Gabriel Gonçalves Ramos, de 28 anos, foi assassinado com vários disparos de arma, na tarde deste domingo, 29, por volta das 13h50, em um beco, no final da Rua Comandante Dídio Costa, na região da Vila Rute.
FORAGIDO
De acordo com testemunhas, dois homens que estavam em um Fiat Punto, cor branca, abordaram Gabriel na frente de uma casa. O trio teria discutido e neste momento vários disparos foram efetuados.
Alvejado, Gabriel tentou fugir correndo por um matagal, onde caiu morto. Um cachorro que estava no beco onde a situação aconteceu foi atingido por um tiro na cabeça e morreu.
Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, da Patrulha Costeira e da RPA – Rádio Patrulha Auto estiveram no local e constataram a situação.
A área onde o crime aconteceu foi isolada e periciada pela Criminalística.
Durante o registro da ocorrência, os policiais constataram que contra Gabriel haviam dois mandados de prisão em aberto por roubo agravado.
O corpo foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.
26.º HOMICÍDIO
Paranaguá registra agora 26 homicídios em 2022. No litoral são 46 casos.
A investigação para tentar identificar os autores do crime e sua motivação foi aberta pela Polícia Civil.
MANDADOS
Em março, Gabriel Gonçalves Ramos foi preso em uma abordagem de rotina realizada por equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, no bairro Alvorada.
Ao registrar a ocorrência, os policiais constataram que contra ele haviam dois mandados de prisão em aberto.
Gabriel teria participado de um confronto armado que envolveu equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, dentro de um imóvel na Rua Tupiniquim, na Vila Portuária, quando um policial foi baleado e um criminoso morreu.
Na oportunidade, ele e outros indivíduos conseguiram fugir.