Cícero José da Silva, de 45 anos, natural de Arcoverde, no estado do Pernambuco, foi preso na madrugada de sábado, 5, por volta das 2h, por uma equipe da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, do 9º Batalhão de Polícia Militar, acusado de agredir a companheira, uma mulher de 40 anos.
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela Rua Alcemiro Luciano, na Vila Garcia, quando foram abordados pela vítima. A mulher estava na frente da residência da família e pediu socorro.
Ela relatou aos policiais que Cícero chegou em casa bastante agressivo e fazendo ameaças. O agressor agarrou a companheira pelo pescoço e a empurrou contra a parede.
Abordado, com Cícero nada de ilícito foi encontrado.
Ao verificar a identificação do agressor, junto ao sistema nacional de informações, já que o documento de identidade foi expedido no estado do Pernambuco, os policiais constataram que contra Cícero havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro. O documento foi expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade de Raimundo Nonato, no Piauí.
Cícero José da Silva recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde ficou recolhido na carceragem da Cadeia Pública, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, a disposição da Justiça.
Além do cumprimento do mandado de prisão, Cícero também vai responder por violência doméstica contra a companheira, e a filha dela, uma menina de apenas 13 anos.