conecte-se conosco

Polícia

Foragida da Operação Adsumus é presa pela ROMU

A mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública de Paranaguá, sob responsabilidade do DEPEN, onde está à disposição da Justiça.

Publicado

em

Uma mulher, de 31 anos, que era alvo da Operação Adsumus, deflagrada pela Polícia Civil, na manhã do dia 19 de fevereiro, em Paranaguá, foi presa no começo da madrugada desta quarta-feira, 24, por agentes da ROMU – Rondas Ostensivas Municipais, da Guarda Civil.

O objetivo da ação policial era dar cumprimento a seis mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas após três meses de investigações. O trabalho realizado pelas equipes da PCPR indicou os principais suspeitos de terem praticado seis homicídios em Paranaguá, sendo quatro cometidos em 2020 e dois, em 2021.

Prisão

A foragida estava dentro de um veículo Audi A3, abordado pela equipe da ROMU, na Rua Padre José Roberto de Souza Alvim, próximo ao viaduto, na Vila São Jorge.

Outros indivíduos que estavam no interior do carro foram identificados e liberados no local, já que nada de ilícito foi encontrado.

Ao consultar o sistema de identificação da SESP – Secretaria de Segurança Pública do Paraná, os agentes descobriram que contra a mulher havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio.

O documento foi expedido pela 2.ª Vara Criminal de Paranaguá.

Suspeita

A mulher presa é suspeita de ter participado de um homicídio ocorrido na noite do dia 21 de março de 2020, na Colônia Santa Cruz. Elizeu Pereira, de 40 anos, foi assassinado a tiros dentro de um pesque-pague, em uma propriedade rural, na PR-508, rodovia que liga a BR-277 ao município de Matinhos.

Cadeia Pública

Informada da situação, a mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública de Paranaguá, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, onde está à disposição da Justiça.

Operação Adsumus

Durante a execução da quinta fase da operação, um homem, de 33 anos, foi preso no Jardim Guaraituba. Ele estava com um revólver calibre .38, municiado. Seis munições intactas foram apreendidas. A arma pode ter sido utilizada na prática de um dos crimes investigados. Também foram apreendidos aparelhos celulares e outros objetos que podem ter vínculo com homicídios praticados na cidade.

Foragidos

Cinco investigados ainda se encontram foragidos. Os respectivos mandados de prisão já foram publicados.

Leia também: Carro destruído pelo fogo é encontrado na Colônia das Palmeiras

Em alta

plugins premium WordPress