Policiais militares da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) prenderam, na noite de sexta-feira, 6, Erick Fernandes, de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no bairro Costeira, em Paranaguá, e resultou na apreensão de um revólver calibre 32.
Segundo a ocorrência, os militares estavam em patrulhamento pela região central, por volta das 19h45, quando decidiram realizar uma saturação na Avenida Coronel José Lobo, devido a várias pessoas estarem usando a via para a prática de atividades físicas.
Durante a ronda, os militares reconheceram Erick por práticas ilícitas, trafegando em uma bicicleta, no sentido contrário. Ao perceber que a viatura estava se aproximando, ele aumentou o ritmo do seu deslocamento e, ainda, mudou a sua rota original.
Por esses motivos, os militares resolveram fazer a abordagem e, na busca pessoal, descobriram que o rapaz levava na cintura o revólver, o qual estava com o número de identificação suprimido e municiado com cinco projéteis.
Erick acabou conduzido à 1.ª Subdivisão Policial, onde foi autuado e recolhido ao setor de carceragem local, ficando à disposição da Justiça.