Ana Paula Rocha Pompeu, de 36 anos, foi assassinada pelo ex-namorado, na localidade rural do Rio Sagrado, em Morretes, na tarde de sábado, 4, com uma facada no peito. O autor do golpe está foragido.
FACADA
José de Souza Filho, de 50 anos, foi até a casa onde a ex-namorada estava morando e a chamou para conversar. Ele disse que queria entregar certa quantia em dinheiro para a vítima.
Enquanto conversavam, José pegou uma faca e acertou um golpe fatal no peito de Ana Paula.
A mulher foi socorrida por familiares e levada até a emergência do hospital municipal, onde morreu durante o atendimento médico.
Acionadas por testemunhas, equipes da Polícia Militar foram até o local, no Rio Sagrado, e encontraram a faca usada no feminicídio.
FORAGIDO
De acordo com informações, José teria fugido para o meio de um matagal e, até o momento, não foi localizado.
IML
O corpo de Ana Paula Rocha Pompeu foi recolhido ao IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares e, na sequência, foi liberado por familiares.
FEMINICÍDIO
Este foi o 3.º caso de feminicídio registrado no litoral em 2019, os outros aconteceram em Matinhos e Paranaguá, respectivamente.
A equipe da Polícia Civil de Morretes investiga o caso.
INFORMAÇÕES
Qualquer informação que possa ajudar na localização do autor do crime deve ser repassada imediatamente para a Polícia Militar pelo telefone 190.
2.º caso – Homem é executado a tiros no meio da rua
André Simioni Furquin, de 29 anos, foi morto com vários tiros, no final da noite de sábado, 4, quando caminhava pela Rua Almirante Frederico de Oliveira, próximo à entrada do Capituva, no bairro Barro Branco, em Morretes.
SUSPEITOS
De acordo com populares, os autores dos disparos estavam em um carro vermelho. O veículo, possivelmente um GM Kadet, saiu em alta velocidade do local. O condutor teria percebido a aproximação das viaturas da Polícia Militar.
Uma equipe do Samu também prestou atendimento à ocorrência. Os socorristas constataram o óbito e a área foi isolada para o trabalho de perícia, realizado pela Criminalística.
IML
Na sequência, o corpo de André Simioni Furquin, que tinha passagens pela polícia, foi recolhido ao IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, para exames complementares, sendo liberado no domingo, 5, por familiares.
38.º HOMICÍDIO/FEMINICÍDIO
Com os dois casos registrados em Morretes no fim de semana , sobe para 38 o número de pessoas assassinadas no litoral em 2019, entre homicídios e feminicídios.