Polícia

Filipino acusado de assassinar Claudia Helena é levado até o local do crime

Rodney Aribal Carbajal foi acompanhado pelas autoridades

lc0wehlf 1584450225

Na quarta-feira, 4, o tripulante filipino Rodney Aribal Carbajal, de 31 anos, foi levado pelas autoridades até o local onde é suspeito de ter assassinado Claudia Helena Gaspar, de 38 anos, na madrugada do dia 20 de março, quando ela foi morta com múltiplas facadas e requintes de crueldade na Rua Professor Cleto, Rocio. Não ocorreu reconstituição por, entre outros fatos, não haver um intérprete oficial que falasse o idioma filipino de Rodney, visto que o suspeito fala apenas um inglês básico utilizado para seus serviços embarcado. Ele segue preso na 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá (1.ª SDP). 

Representantes da Polícia Civil, do Ministério Público do Paraná e da defesa do suspeito estiveram no local junto com o filipino, onde foram esclarecidas apenas algumas dúvidas às autoridades. A reprodução simulada do crime ainda não tem data para ser marcada, mas possivelmente será à noite, nas mesmas condições de quando o crime foi concretizado. 

O suspeito teria realizado o trajeto junto com as autoridades, desde a boate onde a vítima trabalhava até a casa dela, ambos no Rocio. Ele inclusive entrou na residência onde o assassinato foi realizado, explicando como se efetuou sua entrada e saída da casa. A investigação ainda será aprofundada e a reconstituição será realizada em data a ser definida. 

Foto: 1.ª SDP

Você também poderá gostar

Filipino acusado de assassinar Claudia Helena é levado até o local do crime

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.