O ciclista Guilherme da Silva Carnauba, de 28 anos, morreu após bater a bicicleta que conduzia na traseira de um caminhão tanque que estava parado no acostamento da BR-277, na região de Morretes, no começo da manhã desta terça-feira, 25.
Praticante de ciclismo, Guilherme percorria o trecho de serra com outros ciclistas quando o acidente aconteceu.
Informações apuradas no local indicam que o grupo seguia atrás de um caminhão, na pista sentido litoral, nas proximidades do KM 34, quando a vítima retornou para o acostamento e bateu violentamente na traseira do caminhão tanque.
Gravemente ferido, o ciclista morreu no local. O óbito foi constatado por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência.
Equipes do DER – Departamento de Estradas de Rodagem e Polícia Rodoviária Federal também atenderam a ocorrência e orientaram os motoristas que passavam pelo trecho.
IML
O corpo de Guilherme foi periciado no local pela Criminalística e encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.
CICLISMO
Nas redes sociais, grupos de ciclistas lamentaram a morte do amigo e companheiro de pedaladas.
Muitos relataram a paixão que Guilherme tinha pela modalidade, além da dedicação nos treinos. O respeito e a amizade pelos amigos do pedal também ganhou destaque nas mensagens postadas.