Uma família viveu momentos de terror nas mãos de dois assaltantes armados, que invadiram a residência onde moram na Vila Garcia, na tarde de quarta-feira, 29, por volta das 15h.
De acordo com as vítimas, mãe e filho, a dupla invadiu a casa, na Rua Aurélio Romualdo Moro, e, agindo com muita violência, anunciou o assalto.
Os criminosos agrediram a mulher, de 42 anos, com coronhadas na cabeça e no rosto, e apontaram uma arma de fogo para seu filho. Os dois foram ameaçados de morte.
Amarrados, mãe e filho foram colocados em um quarto, enquanto os criminosos recolhiam objetos de valor. Foram roubados quatro celulares, dois notebooks, uma bolsa com documentos pessoais e dinheiro e um porta-joias.
Todos os pertences foram colocados no veículo da família, um Chevrolet Tracker, cor branca, que estava na garagem.
Assim que os assaltantes deixaram o imóvel, as vítimas conseguiram se soltar e acionar a polícia.
Viaturas cercaram a região, mas não localizaram os suspeitos nem o veículo.
ABANDONADO
Por volta das 20h, moradores na Rua Padre Antônio de Carli, na Vila Santa Helena, acionaram a Guarda Civil Municipal relatando que um veículo utilitário estaria abandonado na via. A caminhonete bateu em um poste de iluminação pública e o motorista, que estava acompanhado por uma mulher, fugiu correndo.
Ao chegar ao endereço indicado, agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, constataram que era o veículo roubado horas antes na Vila Garcia.
O utilitário foi encaminhado para o pátio da Delegacia Cidadã, onde foi devolvido à proprietária. Nenhum dos objetos levados da casa da família foi recuperado.