Um rapaz, de 22 anos, foi preso por policiais militares na madrugada de terça-feira, 13, acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na cidade de Matinhos. Com o indivíduo, as equipes encontraram 39 buchas de cocaína e certa quantia em dinheiro trocado.
ENTREGA
De acordo com a corporação, o indivíduo preso conduzia um Chevrolet Corsa, bordô, em baixa velocidade pela Avenida Beira Mar, no balneário Perequê, indicando que estacionaria o veículo.
Pelo horário e por observarem um homem parado na calçada, nas proximidades onde o veículo trafegava, os policiais resolveram abordar o motorista.
Ao se aproximar do carro, o rapaz que conduzia o veículo fugiu em alta velocidade.
Perseguido, o automóvel suspeito foi interceptado e abordado no balneário Betaras.
Dentro do carro, além do motorista, de 22 anos, estava também, uma adolescente, de 17 anos.
Revistados, com o suspeito os policiais encontraram um pacote plástico contendo 39 buchas de cocaína e certa quantia em dinheiro trocado. A adolescente não portava nada de ilícito.
Indagado sobre a droga apreendida, o rapaz disse que entregaria as porções para o homem que estava parado na Avenida Beira Mar e que a entrega só não foi realizada porque ele percebeu a aproximação da viatura e resolveu fugir.
O indivíduo relatou ainda que escondia outras porções de entorpecentes na casa onde estava morando, na Rua Ipê, no balneário de Inajá.
No local, com autorização da mãe do suspeito, foi realizada uma busca domiciliar. Dentro do imóvel, os policiais encontraram 18 pedras de crack, embaladas e prontas para a comercialização, uma porção de maconha, dois pontos de LSD e dois comprimidos de ecstasy.
O rapaz e a adolescente foram apreendidos e encaminhados para o plantão da Polícia Civil.