O teste do bafômetro realizado em um motorista, de 28 anos, envolvido em um grave acidente de trânsito registrado no fim da noite de quarta-feira, 10, por volta das 23h, em um dos acessos a PR-407, estradas das praias, e que terminou com uma motociclista morta, deu positivo. O exame realizado no condutor do carro, um Citroen C5, cor escura, apontou 0,50 mg/l.
O choque entre os dois veículos aconteceu na marginal da rodovia, na Rua dos Tucanos, no Jardim Esperança.
A motocicleta, uma Honda CG 150, cor branca, pilotada por Maria de Lurdes Pereira Lima, de 23 anos, que trabalhava com entregas, trafegava no sentido viaduto e o carro seguia no sentido Pontal do Paraná.
Com o impacto, a motocicleta foi arremessada a quase 50 metros do carro, que ficou com a frente completamente destruída.
O corpo da motociclista caiu atrás do veículo.
Equipes do Samu foram acionadas e constataram o óbito.
A área onde o acidente aconteceu foi isolada pela Polícia Militar e por agentes da concessionária que administra o trecho.
Após a perícia realizada pela Criminalística, o corpo da motociclista foi recolhido a sede do Instituto Médico Legal de Paranaguá (IML), onde passou por exames complementares e foi liberado pela família.
PRESO
O motorista do carro envolvido no acidente recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também: Identificado no IML corpo encontrado na zona rural de Antonina