Gustavo dos Santos, de 21 anos, e Geovane Garcez Dina, de 28 anos, moradores na Vila Santa Maria, foram mortos a tiros no começo da madrugada desta quinta-feira, 7, no Parque Agari, em Paranaguá. Um terceiro indivíduo foi baleado.
EMBOSCADA
De acordo com Lucas da Silveira, de 21 anos, morador na Vila São Jorge, e que foi alvejado no braço por um disparo de arma de fogo, o grupo foi vítima de uma emboscada.
O rapaz, que foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional, onde permanece escoltado pela Polícia Militar, já que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, contou que todos estavam em um Fiat Uno, cor branca, placas MLU-7224, da região metropolitana, quando um indivíduo conhecido como Gabriel Servinski sacou uma arma de fogo e atirou.
Ainda de acordo com Lucas, o grupo teria ido até uma residência, na Rua Berlim, para alimentar alguns cães e pegar um aparelho que bloqueia o rastreador de caminhões, quando o crime aconteceu.
Gabriel teria descido do carro e ao retornar atirou na direção de Gustavo e Geovane Garcez Dina, que morreram no local.
Ferido no braço, Lucas da Silveira conseguiu sair do veículo e fugir correndo. Ele se escondeu no quintal de uma casa, onde foi encontrado por policiais militares.
COMPARSA
Lucas da Silveira contou ainda que um carro, cor prata, parou na frente do Fiat Uno onde ele e as vítimas estavam, evitando uma possível fuga, e que dentro deste veículo também foram efetuados disparos de arma de fogo na direção do grupo.
O mesmo carro foi usado na fuga de Gabriel Servinski.
MORTOS
Alvejado por vários disparos de arma de fogo, Geovane Garcez Dina, que dirigia o Fiat Uno, morreu ao lado do veículo. Já Gustavo dos Santos caiu morto a aproximadamente 10 metros do carro.
Os óbitos foram constatados por equipes do Samu.
Os dois corpos foram periciados pela Criminalística e recolhidos ao IML – Instituto Médico Legal, onde vão passar por exames complementares.
PRESO
Por conta do mandado de prisão, Lucas da Silveira permanece sob escolta policial, no Hospital Regional.
63.º HOMICÍDIO
Paranaguá registra agora 63 homicídios, em 2021. No litoral são 114 casos.
Policiais Civis estiveram no local do crime e começaram as investigações.
Os dois indivíduos mortos tinham indicativo criminal.