Duas armas de fogo foram apreendidas na tarde de domingo, 21, pela Polícia Militar, durante abordagens de rotina realizadas em Matinhos e Guaratuba.
A primeira apreensão aconteceu no balneário Eliana, em Guaratuba, quando populares flagraram um homem, que ao descer de um veículo, deixou cair um revólver.
Acionadas pela central 190, equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel foram até o endereço indicado e localizaram o veículo, um Ford Courier, estacionado na frente do imóvel.
Em contato com o proprietário, um homem de 53 anos, ele liberou a entrada dos policiais na casa e durante buscas no interior do imóvel, em um cômodo nos fundos do terreno, a equipe encontrou um revólver calibre .32.
Operação Barreira
Ainda na tarde de domingo, 21, por volta das 15h45, durante a “Operação Barreira”, realizada pela corporação na Avenida José Artur Zanlutti, em Matinhos, os policiais perceberam que o motorista de uma caminhonete Chevrolet Blazer, que seguia pela via, parou bruscamente antes do bloqueio.
A atitude suspeita levou uma equipe até o local onde o veículo estava parado e o motorista e ocupantes foram abordados.
Durante o procedimento, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes da caminhonete. Porém, ao revistar o interior do veículo, os policiais encontraram no console central, um revólver calibre ,38, com cinco munições intactas e uma deflagrada.
Um homem de 60 anos, que estava no veículo, disse ser o proprietário da arma e admitiu que não possuía a documentação que autoriza o porte.
APREENDIDAS
Nas duas situações registradas pela Polícia Militar, as armas foram apreendidas e os proprietários encaminhados para as unidades da Polícia Civil, em Guaratuba e Matinhos, onde as medidas cabíveis foram adotadas.