A sequência de crimes violentos, que assusta quem mora ou visita o Litoral do Estado, não para. Nas últimas 24h foram mais duas execuções registradas na região.
O primeiro caso aconteceu em Paranaguá, na noite do sábado, 16, e o segundo em Pontal do Paraná, na manhã deste domingo, 17.
BEIRA RIO
Por volta das 18h, equipes da Polícia Militar e do Samu foram acionadas por moradores da Rua Guaianá, no bairro Beira Rio, em Paranaguá, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo.
No local, caído na frente de um estabelecimento comercial, policiais e socorristas encontraram Daniel Amorim dos Santos, de 30 anos, atingido por vários tiros.
Gravemente ferido, Daniel não resistiu.
FIESTA
De acordo com testemunhas, ocupantes de um Ford Fiesta, cor prata, sem placas de identificação, teriam perseguido a vítima pela rua e atirado em sua direção.
Ferido, Daniel tentou fugir correndo, mas alvejado na cabeça e no tórax, caiu na calçada e morreu.
A área onde o crime aconteceu foi isolada e periciada pela Criminalística.
ESTOJOS
Durante o trabalho de perícia, foram recolhidos vários estojos de munição calibre 9mm que estavam ao lado do corpo e espalhados pela rua.
Um celular encontrado por populares, que seria de um dos autores do crime, foi entregue no plantão da Polícia Civil.
O aparelho pode ajudar na identificação dos atiradores.
O corpo de Daniel Amorim dos Santos, conhecido como “Cascão”, foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares.
BALNEÁRIO GRAJAÚ
Na manhã de domingo, 17, por volta das 9h, moradores do Balneário Grajaú, em Pontal do Paraná, entraram em contato com a central 190, da Polícia Militar, e com o Corpo de Bombeiros relatando que dois indivíduos armados haviam entrado em um estabelecimento comercial, instalado na PR-412, e atirado contra o proprietário.
Imediatamente, viaturas da RPA – Rádio Patrulha Auto e uma ambulância do Siate foram para o endereço indicado e encontraram Ivonir Mateus da Silva, de 50 anos, alvejado por vários disparos de arma de fogo.
CAFÉ
De acordo com familiares de Ivonir, ele estava sentado tomando café da manhã dentro da sua distribuidora, quando os suspeitos entraram, foram até o balcão e pediram carteiras de cigarros.
Enquanto eram atendidos por um funcionário, os dois indivíduos sacaram pistolas e atiraram mais de 30 vezes contra Ivonir, que não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.
SUSPEITOS
Testemunhas relataram que após matarem a vítima, os dois suspeitos fugiram a pé. Eles teriam entrado em um carro que ficou parado nas proximidades do estabelecimento comercial.
CRIMINALÍSTICA
O perito da criminalística, responsável pela perícia realizada no local e no corpo da vítima, recolheu mais de 30 estojos e projéteis de munição calibre 9mm.
Todo o material foi entregue para os policiais civis que acompanharam o procedimento.
Após a perícia, o corpo de Ivonir Mateus da Silva foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá.
Familiares estiveram na sede do órgão e providenciaram a liberação do corpo.
HOMICÍDIOS
Com as duas execuções registradas neste final de semana no litoral, sobe para 116 o número de homicídios registrados na região, em 2021.
Paranaguá lidera a estatística com 64 casos, já Pontal do Paraná registra, este ano, 7 assassinatos.