Dois indivíduos, um com 21 anos, morador na Vila Portuária, e o outro menor, com 15 anos, morador na Vila Guarani, foram presos na noite de quarta-feira, 29, por agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, acusados de tentativa de roubo contra uma farmácia, na Avenida Roque Vernalha, no Jardim Eldorado.
De acordo com as vítimas, funcionários do estabelecimento comercial, a dupla chegou em uma motocicleta, desceu do veículo e invadiu o local, anunciando o assalto.
O maior, com uma pistola na mão, tentou render um dos funcionários. O rapaz percebeu que a arma era de brinquedo e reagiu.
Ele entrou em luta corporal com o assaltante, que fugiu correndo com o comparsa. Na fuga, eles deixaram a motocicleta na frente da farmácia.
Contando com a ajuda de populares que flagraram a ação criminosa, o maior foi perseguido e abordado.
Ele confessou o crime e disse que tinha dispensado o simulacro de pistola.
Com a chegada da equipe da ROMU, acionada pela central 153, o indivíduo indicou onde dispensou o simulacro, que foi aprendido pelos agentes e passou o local onde o comparsa morava.
Os agentes foram até o endereço indicado e quando se aproximavam da residência do suspeito, visualizaram o menor fugindo. Ele foi alcançado e apreendido.
A mãe do menor, que estava no local, foi informada da situação e acompanhou o procedimento.
O menor também confirmou a autoria do crime.
Diante da situação, os dois indivíduos foram encaminhados para o plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.