Um empresário foi assaltado em plena tarde de segunda-feira, 11, quando chegava ao edifício onde mora, na Rua Xavier da Silva, bairro Tuiuti, em Paranaguá. O crime foi praticado por dois homens portando armas de fogo, os quais levaram um malote contendo cerca de R$ 40 mil, que estava no veículo dirigido pela vítima.
Segundo o que foi apurado pela polícia, o empresário foi em casa buscar as filhas para levar à escola, quando os bandidos apareceram em um veículo VW Gol e anunciaram o assalto, rendendo ele, a esposa e as crianças. A dupla de criminosos teria exigido o malote de dinheiro que estava no carro e ainda teria ameaçado sequestrar uma das filhas do empresário, se ele não entregasse o que tinha sido determinado.
Antes de fugirem, os criminosos ainda roubaram telefone celular e outros objetos pessoais das vítimas. Assim que os bandidos foram embora, a Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamento por toda a cidade, sendo localizado o carro usado no roubo momentos depois, abandonado na Rua Dona Ludovica Bório, bairro Raia.
Durante a averiguação, foi constatado que as placas do veículo, da cidade de Canoinhas (SC), eram clonadas e, através da numeração do chassi, foi constatado que se tratava de um automóvel furtado na cidade de São José dos Pinhais, no último dia cinco.
O carro foi entregue na 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde deverá passar por perícia. Durante as diligências, através de fotos, as vítimas reconheceram um suspeito do assalto, o qual já seria conhecido por roubo de malotes na região, mas até a manhã de terça-feira, 12, ninguém tinha sido preso.