Policiais Militares de Matinhos prenderam em flagrante, no começo da madrugada desta quarta-feira, 22, os dois homens que invadiram uma casa e mantiveram uma idosa refém, no balneário de Sant’ Etiene. A vítima também foi violentamente agredida pelos indivíduos.
GRITOS
De acordo com a corporação, uma viatura da RPA – Rádio Patrulha Auto realizava patrulhamento de rotina pelo balneário, quando os policiais desconfiaram de um homem, que corria pela rua.
Abordado, o suspeito relatou que era morador na região e que saiu de casa para verificar um pedido de socorro. O homem disse que escutou gritos de uma mulher que vinham de uma casa vizinha.
O abordado ainda indicou o imóvel onde uma idosa, com mais de 60 anos, morava sozinha.
Imediatamente, a equipe foi para a casa da suposta vítima e ao passar pela janela, de um dos cômodos, escutou dois homens ameaçando uma mulher de morte.
Os policiais entraram na residência e realizaram os primeiros procedimentos da abordagem. A equipe anunciou que estava no interior da casa e manteve um rápido contato com os dois suspeitos, que mantinham a idosa refém dentro do quarto.
A dupla acabou se entregando sem reação.
Presos, Lucas Dalvan da Silva Mesquita e Giovane Mesquita de Freitas, ambos com 31 anos, foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, em Matinhos.
CHOQUE
Em estado de choque e com várias lesões pelo corpo, principalmente no rosto, a idosa precisou de atendimento médico.
Ela contou aos policiais que estava dormindo quando foi surpreendida pelos dois indivíduos que invadiram o seu quarto. A idosa confirmou, que além de agredida fisicamente, foi ameaçada de morte.
FACAS
Dentro da casa, as equipes da Polícia Militar encontraram três facas e uma touca ninja (balaclava).