Policiais militares de Guaratuba suspeitaram de um veículo, que estava parado e com as luzes de alerta acionadas, na Avenida Visconde do Rio Branco, no balneário de Brejatuba e resolveram realizar uma abordagem.
A ação policial aconteceu por volta das 11h30 de quinta-feira, 11. Dentro do automóvel, acionado por um aplicativo para transporte de passageiros, estavam três indivíduos. O motorista, de 36 anos, e dois adolescentes de 18. Com eles, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao vistoriar o interior do automóvel, as equipes encontraram 12 tabletes de maconha, com mais de 10 quilos do entorpecente.
O condutor disse que foi contratado pelos dois rapazes para fazer uma “corrida” até o litoral. Sandro Gabriel de Melo Furlan, morador em Araucária, e Daniel Alves de Oliveira, com endereço em Curitiba, os dois com 18 anos, relataram que entregariam a droga a um desconhecido.
Diante dos fatos e do entorpecente apreendido, os dois rapazes receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba, para as medidas cabíveis.