Connect with us

Polícia

Dupla é presa após roubar carga de cigarros em Guaratuba

Os dois homens presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Publicado

em

Dois homens foram presos pela Polícia Militar em Guaratuba, no final da manhã de quarta-feira, 13, por volta das 9h50, logo após o roubo de uma carga de cigarros e outras mercadorias na região central.

A corporação foi acionada por populares que flagraram a ação criminosa e repassaram as características do veículo usado pelos assaltantes. Segundo o relato das testemunhas, dois homens armados e agindo de forma violenta renderam o funcionário de uma empresa que comercializa cigarros e roubaram toda a carga que estava sendo transportada em um utilitário. As caixas com as mercadorias foram colocadas em uma caminhonete Renault Duster, cor marrom, e os assaltantes fugiram pela Avenida Curitiba.


Após roubar uma carga de cigarros e outras mercadorias, na região central de Guaratuba, os assaltantes tentaram fugir em uma caminhonete

Imediatamente viaturas foram para a região e realizaram um cerco. O veículo suspeito foi localizado trafegando em alta velocidade pela Avenida Paraná. Os policiais começaram um acompanhamento tático, já que o condutor não atendeu às ordens para uma abordagem. O homem colocava em risco a vida de pedestres e de outros motoristas e, por isso, durante a perseguição, os policiais chegaram a efetuar disparos de arma de fogo, na direção dos pneus da caminhonete.

Ao tentar acessar a Rua Porecatu, no bairro Brejatuba, o homem que conduzia o veículo suspeito, perdeu o controle da direção e caiu em uma valeta. Antes, ele colidiu com uma das viaturas que participava do cerco policial.

Foram presos Robson Luiz dos Santos Almeida Souza, de 29 anos, morador em Curitiba, e Matheus Lorrenzzetti Grochowski, de 22 anos, morador no bairro Coroados, em Guaratuba.

Dentro da caminhonete, além das mercadorias roubadas, os policiais encontram um aparelho usado para bloquear o sinal do rastreador instalado no veículo de entregas.


Perseguidos por viaturas da Polícia Militar, os criminosos capotaram a caminhonete na Avenida Paraná, no bairro Brejatuba

A carga de cigarros está avaliada em aproximadamente R$ 25 mil.

Os dois homens presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Fotos: Yuri Braz/Rádio Litorânea e PMPR