Equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, prenderam na noite de domingo, 28, por volta das 18h, dois homens acusados do envolvimento com o tráfico de entorpecentes, no bairro Nilson Neves, em Paranaguá.
PATRULHAMENTO
Uma viatura da corporação realizava patrulhamento de rotina pela Rua Francisca Moura, quando percebeu um homem, dentro de um carro, em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem, ele fugiu. Perseguido, Silvio Gamarra, de 36 anos, foi alcançado e preso. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.
Durante a abordagem, vários moradores na região entraram em contato com a central de operações da Guarda Civil Municipal relatando que o homem abordado, seria responsável por um ponto de venda de entorpecentes no bairro.
FLAGRANTE
Diante da situação, os agentes foram até uma casa nas proximidades, apontada nas denúncias como local usado para comercialização de drogas, e flagraram João Francisco Pereira, de 19 anos, vendendo uma bucha de maconha, para uma mulher. Os dois foram abordados e presos.
Durante revista no interior do imóvel, os guardas civis localizaram várias buchas do entorpecente, ao lado de um rack, na sala. Ao todo foram apreendidos cerca de 50 gramas de maconha.
Uma balança de precisão, um rolo de papel filme, certa quantia em dinheiro e uma roçadeira, de origem duvidosa, foram apreendidos.
LÂMPADA ESPIÃ
Um equipamento eletrônico encontrado dentro da casa, chamou atenção dos agentes da ROMU. Uma lâmpada com câmera filmadora, que monitorava um dos ambientes, foi apreendida.
CASA
João Francisco Pereira, o rapaz flagrado comercializando a bucha de maconha, disse que a casa pertencia a Silvio Gamarra e ele tinha acabado de sair do local.
Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.