Equipes da Polícia Militar prenderam na noite de segunda-feira, 4, por volta das 22h, durante um patrulhamento de rotina na região portuária, dois homens acusados de receptação. Com a dupla, foram encontradas 10 sacas com farelo de soja.
De acordo com a corporação, a viatura trafegava pela Rua Nestor Victor, quando os policiais encontraram três sacas com o produto abandonadas na via.
Diante da situação suspeita, os policiais intensificaram o patrulhamento nas proximidades e abordaram dois indivíduos.
Com um deles, a equipe encontrou certa quantia em dinheiro, um balança e sete sacas com farelo de soja.

Ao indagar o outro abordado, ele confessou que estava ali para negociar os produtos, possivelmente oriundos de “vazadas” ocorridas na região e que receberia R$ 0,20 centavos por quilo.
Como a dupla não conseguiu comprovar a origem do produto apreendido, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.
Operação Carga Segura
A força-tarefa, criada em 17 de abril, e que reúne diversos órgãos da segurança pública, vem atuando na prevenção e combate a vários crimes na região portuária e nos acessos aos terminais de carga e descarga de mercadorias.
Uma das ações criminosas que recebe atenção especial das autoridades de segurança é conhecida como “vazada”, em que indivíduos destravam o compartimento de carga dos caminhões graneleiros e derramam o produto que está sendo transportado. Na sequência, eles recolhem a mercadoria, ensacam e vendem para os receptadores.