A equipe de motos da Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira, 25, por volta das 19h30, o dono de um bar, na Vila Itiberê, em Paranaguá, acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Porções de cocaína, pedaços de maconha e pedras de crack foram apreendidos pelos militares.
CHAVE
De acordo com a corporação, as motocicletas realizavam patrulhamento de rotina pela Rua Camarões, quando os militares passaram na frente de um bar e perceberam o nervosismo de alguns frequentadores. O grupo agiu de maneira suspeita e tentou se dispersar rapidamente.
Os policiais manobraram as motos e cercaram o estabelecimento comercial. Os frequentadores foram abordados e revistados. Nada de ilícito foi encontrado.
Em um terreno, ao lado do bar, as equipes encontraram uma sacola com várias embalagens plásticas usadas na preparação de porções de entorpecentes.
Ao questionar o dono do estabelecimento sobre o material encontrado e a possível manipulação de drogas no local, o rapaz, de 25 anos, disse que desconhecia a situação.
Seguindo com as buscas, os militares flagraram o momento em que o rapaz abordado jogou uma chave no terreno.
Indagado sobre a situação, Lucas Mendes Gomes disse que a chave era de uma loja de roupas, anexa ao bar, também de sua propriedade.
No local, revistado pelos militares, foram encontradas três buchas de cocaína e um pedaço de maconha. A droga estava em cima de um balcão.
Uma porção grande de cocaína, escondida atrás de uma televisão, fixada na parede, e uma bucha de crack, que estava no bolso de uma bermuda no mostruário, também foram apreendidas.
Os policiais também recolheram uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro trocado.
Preso, Lucas foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.
Em consulta ao sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Pública, os policiais constataram que o rapaz já tinha indicativo criminal pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes.