A madrugada da quinta-feira, 12, foi violenta em Paranaguá. De acordo com informações da Polícia Militar do Paraná, dois rapazes foram atingidos por disparos de arma de fogo por volta da 1h40 na Vila Guarani, ao lado da escola municipal José de Anchieta, localizada na Rua Tamoio. Gustavo de Oliveira Correia, de 23 anos, foi atingido no pescoço e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional do Litoral (HRL), enquanto Renan da Silva Delfino, de 28, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do crime.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a PM atenderam a ocorrência. Segundo as autoridades, moradores na Vila Guarani teriam ouvido os disparos e se depararam com os dois rapazes jogados na calçada ao lado da escola. O SAMU chegou ao local acionado por populares e forças policiais, porém encontrou Renan já sem vida, enquanto Gustavo ainda foi atendido e levado ao HRL em estado grave. Segundo o sobrevivente, o autor do homicídio e da tentativa de homicídio teria o nome de “Gabrielzinho”.
A morte da vítima chocou familiares e amigos, visto que Renan, de acordo com as redes sociais, era casado e pai de uma criança. Gustavo Correia ainda segue internado no HRL. O homicídio em questão é o 33.º registrado em Paranaguá apenas neste ano.
Ainda não se sabe o que motivou o crime. A 1.ª Subdivisão Policial da Polícia Civil investiga o caso e procura o autor do assassinato.
Fotos: Reprodução WhatsApp