Na terça-feira, 12, por volta das 16h, o 9.º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, através de equipes em patrulhamento por Paranaguá, conseguiu prender dois indivíduos procurados pela Justiça, bem como apreender drogas que seriam traficadas por um deles no município. Segundo a PM, a primeira prisão foi efetuada na Avenida Senador Atílio Fontana, de Rafael Henrique de Aguiar, que estava junto com um adolescente que foi apreendido. Vitor Hugo Shultz, que também tinha mandado de prisão em aberto, foi preso em sua residência na Vila São Jorge, quando policiais foram encaminhar o menor de idade para a casa do responsável, onde residia Vitor.
Segundo a PM, as prisões começaram em patrulhamento na Avenida Senador Atílio Fontana, quando foram avistados dois homens em condições suspeitas ao perceber a proximidade da polícia, sendo que um deles, inclusive, retirou os seus pertences e jogou ao chão quando viu a viatura. A equipe abordou os dois, constatando que se tratava de Rafael Henrique de Aguiar e um adolescente com 17 anos, onde inicialmente nada de ilícito foi encontrado. Em um segundo momento, a PM foi verificar o objeto que a dupla jogou no chão, e percebeu que se tratava de um vasilhame com 19 buchas de uma substância análoga à cocaína. Automaticamente foi dada voz de prisão a Rafael e o adolescente foi apreendido.
OUTRO PROCURADO PELA JUSTIÇA
Após prender o primeiro procurado, a PM foi encaminhar o jovem apreendido até a residência do seu responsável na Vila São Jorge, onde acabou ao acaso encontrando Vitor Hugo Shultz, que também tinha mandado de prisão em aberto. Vitor foi abordado pelos policiais, tentando ocultar seu nome real por inúmeras vezes, uma vez não obtendo sucesso tentou empreender fuga da PM, mas foi prontamente impedido e detido.
Com os dois procurados pela Justiça com voz de prisão, a equipe do 9.º Batalhão da PM encaminhou-os até a 1.ª Subdivisão Policial (1.ª SDP) da Polícia Civil de Paranaguá, onde confirmaram a identidade dos detidos e o mandado de prisão em aberto, não só de Vitor, como também descobrindo no local que o primeiro detido, Rafael Henrique de Aguiar, também era procurado pela Justiça. Os dois foram presos e a 1.ª SDP dará o encaminhamento judicial ao caso.