O último fim de semana foi violento e com mortes no litoral do Paraná. Segundo as informações da Polícia Militar do Paraná, dois assassinatos por disparo de arma de fogo foram registrados, um deles em Matinhos na noite da sexta-feira, 30, e outro em Paranaguá, na madrugada do sábado, 31. As vítimas estavam dentro de suas próprias casas quando foram atingidas pelos disparos fatais.
De acordo com a PM, Gilberto Teixeira de Lima, conhecido como “Betinho”, de 41 anos, foi assassinado a tiros em Matinhos, no bairro Sertãozinho, na Rua Luiza Viana Mesquita. A morte violenta ocorreu por volta das 23h40 e foi concretizada com sete disparos de uma pistola 9 milímetros. Ele foi executado em sua própria cama. Segundo a PM, na sua residência foram encontrados 1,2 kg de haxixe, cocaína, colete balístico e rádio transmissor, o que indica a suspeita de envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.
Trata-se do 10.º homicídio registrado em Matinhos apenas em 2018. O caso está sendo investigado e o autor procurado pela Polícia Civil de Matinhos.
ILHA DOS VALADARES
O segundo homicídio do fim de semana ocorreu na madrugada de sábado, 31, por volta das 2 horas, na Ilha dos Valadares. Luiz Carlos do Rosário Costa, de 32 anos, com apelido de “Toupeira”, foi assassinado com disparos de arma de fogo na cozinha de sua própria casa, localizada no bairro Sete de Setembro, na Rua 155. O filho de Luiz viu o pai ser assassinado.
De acordo com a PM, o criminoso responsável pelo homicídio invadiu a casa da vítima e atirou contra Costa, no mesmo momento em que o filho e a mãe estavam no recinto. Luiz pediu socorro aos familiares, foi quando o filho foi ao encontro do pai e presenciou o assassino, de camiseta vermelha encobrindo todo o rosto, atirando fatalmente contra “Toupeira”. O responsável pelo crime fugiu e o homem morreu no chão de sua própria cozinha.
O caso está sendo investigado pela 1.ª Subdivisão Policial (1.ª SDP) e o autor sendo procurado na região pelos investigadores. Este foi 27.º homicídio ocorrido em apenas quatro meses de 2018 em Paranaguá. Em todo o litoral foram registrados 47 assassinatos neste ano até o momento.
Ambas as vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá para exames e posterior liberação para sepultamento por familiares e amigos.