Um homem de 53 anos foi preso na madrugada de domingo, 22, logo após se envolver em uma discussão por conta de som alto, na região Central de Guaratuba. O indivíduo, que estava armado, atirou na direção de uma pessoa antes de ser abordado pela ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar.
De acordo com a corporação, um morador na Rua Coronel Carlos Mafra, entrou em contato com o COPOM – Centro de Operações Policiais Militares, relatando estar em casa com a família e sendo importunado pelo som alto, que vinha da residência ao lado. No imóvel, estaria ocorrendo uma festa.
O solicitante relatou, ainda, que foi até a casa e tentou conversar com o responsável pela residência. Em visível estado de embriaguez, o homem começou a xingar o vizinho e ameaçá-lo. Enquanto discutia, o indivíduo sacou uma arma de fogo e atirou pelo menos quatro vezes na direção do vizinho, que não foi atingido.
Uma equipe da ROTAM foi até o endereço indicado e conseguiu abordar o homem, que estava com um revólver calibre .38, na cintura. A arma estava com uma munição intacta no tambor e quatro deflagradas.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil. A arma apreendida foi entregue na unidade policial.
Leia também: Policiais militares são homenageados na Câmara de Vereadores de Paranaguá