Na manhã desta quarta-feira, 27, equipes da Polícia Ambiental foram acionadas após uma denúncia anônima informar sobre um homem que alegava ter cometido um homicídio em uma residência, localizada na Estrada do Quebra, região do Rio Pequeno em Antonina.
Os policiais responderam prontamente e foram recebidos pelo suspeito, de 45 anos, na porta dos fundos da casa. Dentro da residência, foi possível avistar um homem caído no chão da sala, parcialmente coberto, com os pés visíveis.
Durante a revista no local, foi encontrado dentro de um saco plástico, uma espingarda calibre .32 com oito munições intactas e uma deflagrada.
Ao ser indagado, o suspeito afirmou ser caseiro no local, e relatou que na noite anterior houve uma discussão durante o jantar com o filho do proprietário, identificado como Oziel Alves Pereira, também de 45 anos. Durante o conflito, Oziel teria ameaçado o caseiro com uma faca, levando-o a agir em legítima defesa, utilizando a espingarda e atingindo a vítima no tórax.
Na sequência, as equipes da Polícia Científica e Civil foram acionadas para realizar os procedimentos necessários. O corpo de Oziel foi recolhido pela equipe do Instituto Médico Legal para exames complementares.
Este é o quarto homicídio registrado em Antonina no ano de 2024 e o 39º no litoral do Paraná.