Polícia

Discussão entre moradores em situação de rua termina com um morto

Briga aconteceu no cruzamento da Coronel Elísio Pereira com Expedicionários, no Campo Grande

Jean Cristofer Moreira, de 33 anos, foi morto com uma facada, que atingiu o abdômen, na noite de terça-feira, 12, por volta das 19h30, nas proximidades do cruzamento da Rua Coronel Elísio Pereira com Expedicionários, no bairro Campo Grande.    

De acordo com a polícia, “Palhaço”, como a vítima era conhecida, estaria namorando a irmã do autor do golpe fatal, identificado como Alonso Machado Junior, de 36 anos, também morador em situação de rua.

BRIGA

Testemunhas relataram aos policiais que atenderam a ocorrência, que Alonso foi até o local, tirar satisfações com a vítima, que teria agredido sua irmã. Durante a discussão, os dois homens teriam trocados socos e chutes e armado com uma faca, Alonso desferiu o golpe que atingiu o abdômen de Jean, que caiu na calçada.

Uma equipe do Samu foi acionada e com o apoio de funcionários do Hospital Regional, prestaram os primeiros atendimentos ainda do lado de fora da casa hospitalar e na sequência, no setor de emergência, onde Jean morreu.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) passou por exames complementares e aguarda reconhecimento oficial por familiares.

foto01(20)Jean Cristofer Moreira, de 33 anos, conhecido como “Palhaço”, foi assassinado com uma facada no abdômen, no começo da noite de terça-feira, 12, nas proximidades do Hospital Regional

VÍTIMA

Contando com várias passagens pela polícia, Jean Cristofer Moreira, de 33 anos, natural de Ponta Grossa, vivia em situação de rua e fazia apresentações artísticas, pelas cidades que passava. Em Paranaguá, ele costumava se apresentar fantasiado de personagens nos cruzamentos da Alameda Coronel Elísio Pereira, na região da Estradinha.

foto02(36)O autor do homicídio foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Alonso Machado Junior, de 36 anos, também morador em situação de rua, e com várias passagens pela polícia, tinha um mandado de prisão em aberto, por estupro, expedido pela Justiça da capital

AUTOR

Também com várias passagens pela polícia, inclusive pelo sistema penitenciário, Alonso Machado Junior, de 36 anos, confessou o crime e foi preso em flagrante. Ao verificar o sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual de Segurança Publica do Paraná, os policiais descobriram que contra Alonso, havia um mandado de prisão por estupro, documento expedido pela Justiça da capital.

Diante dos fatos, ele ficou recolhido na carceragem da Delegacia da Polícia Civil, a disposição da Justiça.

11º Homicídio

A morte de Jean Cristofer Moreira, de 33 anos, conhecido como “Palhaço”, foi o 7 º homicídio registrado em Paranaguá, em 2019, o 11º caso no litoral.

SESA SE PRONUNCIA SOBRE SOCORRO

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) se pronunciou sobre o homicídio do homem, que era conhecido por permanecer nos semáforos da cidade vestido de personagens e com malabares, em frente ao Hospital Regional do Litoral (HRL). Ele foi assassinado a golpe de facada por outro homem em situação de rua e permaneceu esperando socorro em frente ao Hospital Regional do Litoral.

“A Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde), que administra o Hospital, já abriu um Procedimento Disciplinar Administrativo para apurar se ocorreu demora no atendimento, já que o fato aconteceu na calçada em frente ao Hospital. Serão ouvidos profissionais que estavam de plantão, testemunhas e demais pessoas envolvidas. A questão será analisada com o máximo rigor a fim de apurar responsabilidades. Houve atendimento por parte de médicos do Hospital, juntamente com o SAMU, que teria sido acionado por pessoas que presenciaram o fato”, divulgou a Sesa em nota.

Você também poderá gostar

Discussão entre moradores em situação de rua termina com um morto

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.