Equipes da Polícia Militar foram acionadas na noite de quarta-feira, 10, por volta das 21h, para verificar uma situação de desentendimento entre vizinhos, ocorrida no bairro Mirim, em Guaratuba.
No endereço indicado, na Rua Alfredo Dias, os militares foram informados que um homem, de 29 anos, teria ameaçado de morte a vizinha, de 36 anos.
A confusão começou na frente dos imóveis onde os envolvidos moram e aconteceu por conta de animais de estimação. A mulher é tutora de cinco gatos e o vizinho de três cachorros.
Após conversar com os solicitantes e ouvir as duas versões, os militares encaminharam todos para o Cartório da 3º Companhia Policial Militar, para confecção de Termo Circunstanciado.
Enquanto registravam o TC, os policiais constataram que contra o homem abordado havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, com validade até 2034. O documento foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Guaratuba.
Informado da situação, o foragido recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a carceragem da Cadeia Pública da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.