Connect with us

Polícia

DEPEN transfere 213 detentos de carceragens no Litoral

Publicado

em

DEPEN transfere 213 detentos de carceragens no Litoral

O Departamento Penitenciário do Paraná transferiu 213 detentos de carceragens do Litoral, em um mês da operação Verão Consciente 2020/2021, de acordo com balanço divulgado no começo desta semana. O objetivo é manter delegacias e cadeias com número baixo de presos, para dar mais segurança aos servidores e, principalmente, aos moradores e veranistas.

As movimentações e transferências foram feitas para unidades do Sistema Prisional de Curitiba, capital do Paraná, e cidades da Região Metropolitana. Todas as remoções tiveram apoio das polícias Civil e Militar, para garantir a segurança dos servidores, da comunidade e, também, dos custodiados.

VIGIADOS

Durante a alta temporada, o posto avançado da Central de Monitoramento Eletrônico, do Depen, cumpriu mandados judiciais para instalações e retiradas de tornozeleiras eletrônicas: no primeiro mês de Verão Consciente foram instalados 136 equipamentos e outros 45 retirados. Nesse período, 126 tornozeleiras eletrônicas foram monitoradas na região litorânea do estado.

VISTORIAS

Além das movimentações de presos, as equipes do Departamento Penitenciário ainda têm feito operações de revista e vistoria nas unidades prisionais do litoral. Essas vistorias contribuem para garantir a segurança dentro do sistema prisional, de acordo com o Depen.

Cerca de 70 policiais penais se revezaram ao longo desse primeiro mês de trabalho no Verão Consciente no litoral do Paraná. Ao todo, 12 viaturas do Depen estão à disposição das equipes. A instituição continua com o trabalho reforçado na região até o fim da operação, prevista para continuar até 1º de março.

Leia também: PCPR já identificou 15 mortos no acidente de ônibus em Guaratuba

Continuar lendo