conecte-se conosco

Polícia

Denúncia leva policiais militares até área de desmatamento na Mata Atlântica em Matinhos

A denúncia anônima levou policiais militares até a região onde estaria ocorrendo o desmatamento da vegetação, no bairro Bom Retiro, em Matinhos

Publicado

em

Uma denúncia anônima repassada na tarde de quarta-feira, 9, levou policiais militares do Batalhão Ambiental –  Força Verde, até um terreno, no bairro Bom Retiro, em Matinhos, onde estaria ocorrendo o desmatamento de vegetação secundária e em estágio médio de regeneração. 

Com o auxílio de um GPS ( Sistema de Posicionamento Global) os policiais conseguiram encontrar a área, de aproximadamente 0,0135 hectares, que estava sendo desmatada. 

O terreno, com aproximadamente 0,0135 hectares, que estava sendo desmatado. Cinco indivíduos foram vistos na região derrubando a vegetação com motosserras

De acordo com populares, cinco indivíduos, usando motosserras teriam derrubado parte da vegetação do terreno que fica na Rua Rio Branco do Sul. 

As equipes apuraram que os suspeitos não seriam moradores da região e que também, não teriam retornado mais ao local.

Diante da situação, os policiais registraram a ocorrência e vão continuar monitorando a área, até que os responsáveis sejam identificados e abordados.