Equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, apreenderam na madrugada de domingo, 30, por volta das 3h, cerca de 200 gramas de maconha e material usado para preparar e embalar a droga, durante atendimento a uma ocorrência de perturbação de sossego, no Jardim Esperança, em Paranaguá.
Os agentes foram acionados pela Central 153 para verificar uma situação de som alto e perturbação de sossego em uma casa, na Rua dos Macucos.
Ao chegar ao local indicado, a equipe constatou a situação e tentou abordar o proprietário do imóvel.
Enquanto aguardavam o morador, os agentes da ROMU visualizaram, através de uma porta que estava aberta, um pacote com pedaços de maconha. A droga estava em cima de uma pia na cozinha.
O dono da casa, Phillipe Michel Braga Santana, de 21 anos, em contato com a equipe de abordagem, admitiu que a maconha era para consumo próprio.
Dentro do imóvel, houve a apreensão, também, de uma balança de precisão, uma faca, usada para cortar o entorpecente, e certa quantia em dinheiro.
Ao todo, foram apreendidos quase 200 gramas de maconha.
Phillipe Michel Braga Santana recebeu voz de prisão e foi encaminhado, com todo o material apreendido, para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.