Na quinta-feira, 19, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (DENARC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) apreendeu 20 quilos de crack em um veículo com placas de Paranaguá. A ação ocorreu em Palhoça, no litoral catarinense. A carga do entorpecente apreendida está avaliada em R$ 200 mil.
A Receita Federal detectou a suspeita de entorpecente no veículo e acionou o DEIC por telefone. Diante disso, os agentes do DENARC foram até a Polícia Rodoviária Federal de Palhoça, Santa Catarina, e aguardaram o veículo Gol passar no local. Na abordagem, a carga de 20 quilos de crack foi descoberta.
Segundo a Polícia Civil catarinense, o condutor do veículo foi identificado como Tiago Batista de Oliveira, de 25 anos, que foi preso em flagrante. O DENARC afirma que o motorista confessou que a droga seria entregue em Tubarão – SC.
De acordo com a Polícia Civil, se triturada, a carga iria se transformar em 76 mil pedras de crack para serem traficadas na região. A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante Tiago de Oliveira que responderá por crime de tráfico de drogas.