conecte-se conosco

Polícia

Criminosos mantém caminhoneiro refém por dois dias; carreta carregada com fertilizante foi roubada

O caminhoneiro foi sequestrado na madrugada de quarta-feira, 12, por ladrões de carga e ficou dois dias refém dos criminosos. A vítima teria ficado em um cativeiro, na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba

Publicado

em

Um caminhoneiro, de 31 anos, foi sequestrado na madrugada de quarta-feira, 12, por ladrões de carga e ficou dois dias refém dos criminosos. A vítima teria ficado em um cativeiro, na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

O profissional do volante só foi libertado na noite de sexta-feira, 14, na localidade do Passa Sete, em Morretes, onde pediu socorro.

ABORDAGEM

De acordo com a vítima, na madrugada de quarta-feira, 12, por volta das 4h, ela trafegava com o caminhão Scania T112, cor branca, carregado com ureia, no sentido capital, quando na altura do KM 41, da BR-277, no trecho de serra, foi abordada por dois criminosos armados.

Rendido, o caminhoneiro foi obrigado a seguir com os assaltantes dentro da cabine até um posto de combustíveis, na cidade de Araucária.

Durante o trajeto, um veículo Peugeot, cor branca, escoltava o caminhão, possivelmente com outros integrantes da quadrilha.

No pátio do posto, o motorista foi retirado do caminhão, amarrado e encapuzado. O profissional do volante seguiu com parte do grupo em outro veículo, até um cativeiro, onde permaneceu até a noite de sexta-feira, 14.

O caminhão trafegava pela BR-277, altura do KM 41, trecho de serra, região de Morretes, carregado com ureia, quando o motorista foi abordado por dois criminosos armados. Foto: Ilustrativa

LIBERTADO

Ainda de acordo com a vítima, por volta das 21h30, ela foi deixada na região conhecida como trevo do Passa Sete, na PR-408, em Morretes.

O caminhoneiro pediu um carona e foi até a região central da cidade, onde acionou a Polícia Militar.

Os policiais perceberam que o motorista estava em estado de choque e desidratado, e por esse motivo, ele foi encaminhado para o hospital municipal, onde permanece internado, em observação.

CARRETA

Durante o registro da ocorrência, a equipe constatou que o caminhão roubado havia sido encontrado abandonado, na cidade de Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba.

A carreta, placas AWA – 6010, carregada com ureia, levada pelos assaltantes, não foi localizada.

Em alta

plugins premium WordPress