Nesta semana, clientes da Caixa Econômica Federal “Ilha do Mel”, localizada na Avenida Roque Vernalha, em Paranaguá, relataram que receberam ligações do número da agência (2152-7800), suspeitando de um possível golpear.
Segundo levantado por nossa equipe de jornalismo, os criminosos faziam ligações do telefone da agência, onde uma pessoa se passava por funcionário e informava uma suposta utilização de cartão ou empréstimo.

O caso foi confirmado pela Polícia Civil, onde segundo o delegado Wesley Melo, “após conversa com a gerência da agência Ilha do Mel foi constatado que alguns clientes de fato receberam ligações com o número de telefone que aparentava ser da Caixa Econômica, mas não passaram maiores informações sobre eventuais prejuízos financeiros sofridos por clientes”.
“Foi-nos informado que, por se tratar de terminal telefônico muitas vezes utilizado via internet, golpistas “mascaram” o identificador de chamada e a bina do aparelho telefônico aparece informação errônea. Indivíduos tentam se passar por empresas de telefonia, bancos, etc”, completa o delegado.
Ainda segundo o delegado, é indispensável que caso algum cliente seja lesado, que este procure a Polícia Civil.

“Caso a pessoa receba esse tipo de chamada é importante que nunca repasse seus dados pessoais, em nenhuma hipótese, ainda que o indivíduo do outro lado da ligação possua alguns dados e peça confirmação”, orienta Wesley Melo.
A Caixa possui um número oficial próprio para esse tipo de denúncia, onde você pode entrar em contato pelo whatsapp (61) 99607-6594 ou pelo email [email protected], ou procure a Delegacia Cidadã de Paranaguá.