Uma ligação anônima levou policiais militares até um córrego, no final da Rua Paulo Borges Alves, na Vila São Jorge, onde o corpo de uma mulher estaria submerso. Equipes adentraram em uma área de difícil acesso e constataram o fato da denúncia, acionando na sequência o Corpo de Bombeiros, Criminalística, IML e Polícia Civil.
Para fazer o resgate, os bombeiros tiveram que retirar uma carcaça de motocicleta, que estava em cima do corpo, tentando mantê-lo submerso.
IDENTIFICADA
A mulher, identificada no local como Vanessa da Silva Correa, de 35 anos, conhecida como “Vanessinha”, moradora na região, era usuária de entorpecentes e segundo testemunhas, foi vista na noite anterior na companhia de um homem loiro, que ocupava uma caminhonete preta.
GRITOS
Durante a madrugada, moradores na região escutaram gritos vindos do meio do matagal, nas margens do córrego, mas não saíram de casa para ver o que estava acontecendo. Eles acreditam que a vítima foi levada a força até o local, aonde o corpo foi encontrado e assassinado.
ESGORJAMENTO
Durante o trabalho de perícia, realizado no local, a equipe da Criminalística constatou que a mulher foi vítima de esgorjamento, corte profundo na região frontal do pescoço, e que o corpo, estava no local, possivelmente desde a madrugada. Vestindo apenas uma calça preta e tênis, o corpo passou por exames específicos no IML, antes da liberação.
ESTATÍSTICA
Este foi o 44.º homicídio registrado em Paranaguá este ano, sendo o 84.º registrado no litoral. O caso, já está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Policia Civil, que ouviu no local alguns moradores e parentes da vítima.