Polícia

Corpo de Bombeiros divulga postos de guarda-vidas ativos no feriado prolongado

Ao todo, serão 9 postos de guarda-vidas ativos no feriado prolongado

4jf2t4i7 1584475894

O Corpo de Bombeiros do Paraná, por meio de sua unidade no litoral do Estado, o 8.º Grupamento de Bombeiros, e com reforços de militares de diversas regiões, estará operando serviços de prevenção e salvamento aquático durante o feriado prolongado da Proclamação da República, com nove postos de guarda-vidas (PGVs) ativos em pontos específicos nas praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná e nas demais localidades da costa, através de acionamento por telefone de emergência 193. O período de funcionamento dos PGVs será de 12 a 15 de novembro das 8h30 às 19h30.

O Corpo de Bombeiros destacou a importância de os banhistas procurarem áreas protegidas por guarda-vidas. “Aos banhistas orientamos sempre que procurem as áreas protegidas por bombeiros guarda-vidas, entrando na água sempre no local delimitado entre as bandeiras vermelho sobre amarelo e seguindo sempre as orientações dos bombeiros presentes”, destacou. “Aproveite a oportunidade para perguntar sobre as áreas mais seguras e adequadas para o banho, as dicas de segurança adicionais para aquele local e tirar todas as suas dúvidas sobre o serviço e sinalização”, aconselhou.

Nos casos de visitas à regiões de entreposto, ou seja, distantes dos postos ativos, é importante tomar muito cuidado, mesmo para os que sabem nadar. “O mar esconde muitos perigos, como lagamares (buracos) e correntes de retorno (puxadas ou repuxos) que podem surpreender e colocar as pessoas em situação de grande perigo. Atenção redobrada ainda às crianças, idosos e pessoas que necessitam de cuidados especiais e quando na água, mantenha-os ao alcance de um braço. Frisamos ainda que se beber, não entre na água”, ressaltou.

 

Confira a lista:

 

032

Você também poderá gostar

Corpo de Bombeiros divulga postos de guarda-vidas ativos no feriado prolongado

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.