Um contêiner refrigerado vazio, que estava no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá (TCP), escondia no compartimento do motor, vários tabletes de cocaína.
A droga foi encontrada na tarde desta quinta-feira, 5, por equipes da Receita Federal durante uma fiscalização de rotina realizada no local.
De acordo com o órgão federal de fiscalização aduaneira, mesmo as estruturas sem mercadorias no seu interior são verificadas durante as inspeções.
Os tabletes apreendidos totalizaram pouco mais de 31 quilos.

MOTOR
Esse método de colocar os tabletes de cocaína no compartimento do motor dos contêineres refrigerados tem sido utilizado com frequência pelos traficantes internacionais de entorpecentes. Somente no mês de junho foram quatro apreensões realizadas no terminal portuário de Paranaguá.

15.ª APREENSÃO
A Receita Federal já realizou 15 apreensões de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá, em 2021. Ao todo, foram apreendidas mais de 2.3 toneladas do entorpecente.

Toda a droga apreendida foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, que segue com as investigações.
Ninguém foi preso.
Com informações e imagens da RFB