conecte-se conosco

Polícia

Contêiner refrigerado escondia tabletes com cocaína

Publicado

em

Contêiner refrigerado escondia tabletes com cocaína

A Receita Federal apreendeu na tarde de segunda-feira, 5, quase 40 quilos de cocaína, que estavam escondidos no compartimento onde fica o motor de um contêiner refrigerado. A estrutura seria embarcada em um navio que tinha como destino Portugal.

Os tabletes da droga foram localizados durante uma operação rotineira de fiscalização realizada pela Receita Federal na área onde ficam armazenados os contêineres refrigerados.

Ninguém foi preso.

REEFER

O monitoramento do pátio, onde ficam os contêineres que transportam mercadorias congeladas, foi intensificado. Os agentes do órgão federal de fiscalização identificaram a mudança no método usado pelos traficantes internacionais de drogas para enviar os tabletes para o exterior.

Antes, as quadrilhas colocavam bolsas com cocaína dentro das estruturas. Os lacres eram rompidos e o entorpecente jogado entre a mercadoria que estava sendo transportada.

Esta foi a 4.ª apreensão de cocaína no terminal de contêineres do porto, este ano. A última aconteceu no dia 1.º de abril quando houve a apreensão de 15 quilos da droga.

O entorpecente apreendido também estava no compartimento do motor de um contêiner refrigerado, que seria embarcado para um porto português.

Ao todo, já foi apreendida mais de meia tonelada de cocaína durante ações de fiscalização e monitoramento realizadas pela Receita Federal e Polícia Federal, no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá.

A cocaína apreendida foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, que segue com as investigações.

Com informações e imagens da RFB

Leia também: Receita Federal encontra 15 quilos de cocaína escondidos no motor de um contêiner refrigerado

Em alta

plugins premium WordPress