Um confronto armado que envolveu guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar e dois suspeitos, registrado na manhã de quinta-feira, 6, por volta das 11h, no bairro Cohapar, em Guaratuba, terminou com a prisão de um rapaz, de 22 anos, e com seis pedras de crack apreendidas.
MATAGAL
Os militares realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, nas localidades conhecidas como “Portela” e “Pântano”, quando visualizaram dois rapazes no final da Travessa Borges.
A dupla, ao perceber a aproximação da equipe e uma possível abordagem, pulou o muro de um imóvel, passou por algumas ruas e se escondeu em um matagal.
Perseguidos, um dos rapazes sacou um revólver e atirou na direção dos policiais. Os militares revidaram e o suspeito fugiu correndo. Ninguém foi atingido.
Enquanto cercavam o matagal onde o confronto aconteceu, o outro suspeito foi preso.
Indagado sobre a situação, ele disse que o autor do disparo é conhecido como “Galego” ou “Galeguinho” e que também seria o responsável pela comercialização de drogas na região.
Ao verificar o local onde a dupla estava, os policiais encontraram seis pedras de crack e certa quantia em dinheiro jogadas no chão.
O suspeito preso foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.