Connect with us

Polícia

Confronto armado termina com suspeito baleado nas costas em Matinhos

Publicado

em

Confronto armado termina com suspeito baleado nas costas em Matinhos

Douglas Carlos Moura Cândido, de 30 anos, foi baleado nas costas, após confronto armado com equipes da Polícia Militar de Matinhos, na noite de segunda-feira, 22, por volta das 22h. O suspeito conduzia um Chevrolet Vectra, cor preta, que trafegava pelo balneário de Albatroz.

Ao tentar abordar o veículo, que quase atropelou um grupo de crianças que caminhava pela Rua Gaivotas, os policiais foram surpreendidos pela atitude do motorista, que fugiu em alta velocidade.
Perseguido, o indivíduo que conduzia o carro atirou na direção da viatura.

Os policiais pediram reforço e um cerco foi realizado entre os balneários de Albatroz e Costa Azul.

Ao entrar na Rua Abel da Costa Flores, que não tem saída, o motorista parou o veículo em um terreno e desceu. Douglas carregava um revólver e novamente atirou contra os policiais, que revidaram.

Mesmo atingido nas costas, o indivíduo tentou fugir correndo por um matagal. Ferido, ele caiu em um banhado, onde foi encontrado e socorrido.

Uma equipe do SIATE foi acionada e prestou os primeiros atendimentos ainda no local.

REVÓLVER

Um revólver calibre .38, com três munições deflagradas, duas intactas e uma picotada, foi apreendido pelas equipes. A arma estava no local onde Douglas foi encontrado.

TORNOZELEIRA

Durante o registro da ocorrência, os policiais constataram que Douglas Carlos Moura Cândido, que seria morador em Piraquara e estava usando uma tornozeleira eletrônica, tinha passagens pela polícia pelos crimes de roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda na noite de segunda-feira, 22, Douglas foi transferido para o Hospital Regional, em Paranaguá, onde permanece internado.

Leia também: Vítimas do acidente na Estrada das Praias seguem internadas no Hospital Regional