conecte-se conosco

Polícia

Confronto armado termina com dois homens presos e mais de 10 quilos de drogas apreendidas em Paranaguá

A operação policial terminou com dois indivíduos presos, uma pistola calibre .380 e mais de 10 quilos de entorpecentes apreendidos

Publicado

em

Um confronto armado, que envolveu equipes da RONE – Ronda Ostensiva de Natureza Especial, da Polícia Militar, na noite de quarta-feira, 1º, em Paranaguá, terminou com a prisão de dois homens.

Durante a operação policial foram apreendidos quase 10 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína, uma pistola calibre .380, várias munições, certa quantia em dinheiro e uma balança de precisão.

GELADEIRA

De acordo com a corporação, viaturas da RONE estavam em patrulhamento pela Vila dos Comerciários, quando os militares visualizaram um carro, parado em um beco, na frente de uma residência, na Rua Professor Waldomiro Ferreira de Freitas, na Vila dos Comerciários.

Um rapaz, que estava ao lado do veículo, fugiu correndo ao perceber a passagem da viatura pela via.

A atitude suspeita chamou atenção dos policiais, que desembarcaram e fizeram uma incursão a pé pelo beco, até o imóvel onde o indivíduo tentou se esconder.

Patrick de Caso Rey, de 19 anos, foi encontrado e abordado pelas equipes na parte externa da casa.

Dentro do imóvel, em cima de um balcão na cozinha, os policiais encontraram um pacote plástico com quase 500 gramas de cocaína e uma faca, usada para cortar entorpecentes.

No interior da geladeira, foram encontrados 21 tabletes de maconha, totalizando quase 10 quilos da droga.

Uma balança de precisão e máquinas para cartões bancários também foram recolhidos no local.

Indagado sobre o material apreendido, Patrick relatou que guardava o entorpecente para um indivíduo conhecido como “Sadan”.

Em um dos imóveis abordados pela RONE foi encontrado quase meio quilo de cocaína

CONFRONTO

Seguindo com as diligências e apurando algumas informações recebidas, os policiais foram até uma casa, na Rua Antônio Camilo do Nascimento Junior, no Jardim Samambaia, onde o indivíduo conhecido como “Sadan”, estaria morando.

A residência indicada foi cercada e durante o procedimento de abordagem, um suspeito que estava no interior do imóvel, atirou três vezes na direção das equipes. O indivíduo fugiu logo em seguida.

Uma mulher, de 21 anos, que também estava na casa, abriu o portão e permitiu que as equipes entrassem na residência.

Ela contou que o autor dos disparos seria seu namorado e que teria fugido pelo telhado de uma casa vizinha.

Imediatamente, os policiais intensificaram o patrulhamento pelo bairro e conseguiram encontrar Leandro Martins Tosta, de 35 anos, caído em uma calçada.

Leandro sofreu pequenas escoriações e ferimentos durante a fuga.

Preso, Leandro mostrou onde teria jogado a arma usada no confronto com a equipe. A pistola, calibre .380, com sete munições no carregador foi apreendida.

ARMÁRIOS

Na casa, onde o confronto aconteceu, foram recolhidos dois tabletes de maconha, 8 munições intactas de calibre .380 e R$ 10 mil.

Todo o material apreendido e dois indivíduos presos foram conduzidos para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Em alta

plugins premium WordPress