Na noite de terça-feira, 20, um confronto armado envolvendo as equipes da ROTAM e da Patrulha Costeira, da Polícia Militar, foi registrado na região do bairro Jardim Iguaçu, em Paranaguá.
A ocorrência iniciou por volta das 18 horas, quando as equipes receberam informações via canal 181, de que estaria ocorrendo o tráfico de entorpecentes na região do Beco 2, ao final da rua Manoel Elísio Scremin.
As equipes então se deslocaram por terra, com a ROTAM, e pela água, com a Patrulha Costeira, devido a região ter acesso a área de mangue.
De imediato, foi possível observar três indivíduos nesse beco, onde um deles estaria portando uma arma de fogo. A abordagem foi realizada inicialmente pelos policiais da ROTAM, porém, segundo a equipe, o indivíduo que estava portando a arma, efetuou alguns disparos contra os policiais e se evadiu sentido mangue.
A Patrulha Costeira que estava próxima ao local, realizou o cerco, onde avistou dois indivíduos próximo às folhagens. Uma nova voz de abordagem foi dada, mas novamente um dos indivíduos efetuou dois disparos contra a equipe, onde revidando a injusta agressão, os policiais efetuaram alguns disparos, onde neutralizaram o suspeito.
Uma equipe médica do SAMU foi acionada e o óbito do adolescente, de 17 anos, foi constatado.
A Criminalística esteve no local realizando a perícia, onde foi constatado que a arma utilizada pelo suspeito foi uma pistola Glock .380.
Na sequência, o corpo do jovem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal para exames complementares, onde na manhã desta quarta-feira, 21, o corpo foi identificado por familiares.
Obs: pelos direitos, o nome do adolescente não pode ser divulgado.