Na madrugada de quarta-feira, 21, por volta das 2h, o comerciante Dineu Teixeira Bueno, de 38 anos, proprietário de um estabelecimento comercial na Avenida Copacabana, nas proximidades do bairro Jardim Canadá, em Pontal do Paraná, foi assaltado e morto com três tiros na cabeça, dois deles no rosto e um na parte posterior. O crime chocou familiares, amigos e moradores em Pontal, e é enquadrado como latrocínio (roubo seguido de morte).
De acordo com informações das autoridades, testemunhas apontaram que os criminosos que cometeram o latrocínio eram dois homens, um deles de capacete, sendo um negro e baixo e o outro moreno e alto, ambos com roupas escuras. Os autores teriam empreendido fuga com uma motocicleta preta, modelo Honda XRE. A esposa da vítima, abalada com o crime, não informou qual o valor que foi levado pelos assaltantes. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e velado pelos familiares.
A Polícia Civil de Pontal do Paraná investiga o caso. Segundo as autoridades, a hipótese inicial é de latrocínio. No momento do crime, somente estavam Dineu e a esposa na lanchonete, ela estava recolhendo roupas no varal e percebeu os disparos, quando foi na frente do estabelecimento já viu o seu esposo caído com três tiros na cabeça e a dupla de criminosos fugindo.