Mãos e pés amarrados e ferimentos pelo corpo, denunciavam a tortura pela qual um homem, de aproximadamente 35 anos, sofreu antes de ser morto. Na manhã desta sexta-feira, 25, o corpo dele foi encontrado na Estrada do Embocuí, na região da Vila Santa Helena, em Paranaguá. No local não foram encontrados documentos que pudessem ajudar na identificação.
Por volta das 8 horas, a Polícia Militar foi acionada e na chegada ao local o solicitante relatou que estava indo para sua chácara quando avistou, no acostamento da estrada, um volume grande envolto por uma lona preta. Ele disse que ao se aproximar identificou o achado como sendo um cadáver e resolveu acionar a polícia.
De imediato, foi feito o isolamento do local, para as análises da perícia criminal. Por se tratar de local ermo, não foram encontradas testemunhas que pudessem informar quem seria a vítima, a qual se encontrava com as mãos e pés amarrados. Após a realização da perícia, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) onde permanecia, aguardando familiares, até o início da noite.
Policiais civis também estiveram no local e, durante as diligências, constataram que o corpo aparentava indícios de tortura, sendo apreendidos os cordões e fita lacre de náilon que foram utilizados para amarrar a vítima.
Trata-se de um homem de pele branca, olhos e cabelos castanhos, o qual tinha várias tatuagens pelo corpo, sendo duas estrelas, uma em cada ombro, além de um revólver no braço direito e os nomes “Teresa” e “Gabi” escritos nas costas e antebraço. As primeiras análises indicaram que o homem morreu durante a madrugada, em decorrência das agressões que sofreu.