Mais uma arma de fogo, um colete balístico com o brasão da Guarda Civil Municipal de Paranaguá, uma tornozeleira eletrônica e um rádio comunicador foram apreendidos pela ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, durante diligências na madrugada de sábado, 11, no Jardim Santa Rosa, em Paranaguá.
Informações repassadas pelo WhatsApp da corporação, pelo número 99262-9790, indicavam que indivíduos envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrido horas antes na região estavam escondidos em uma casa, na Travessa Ayrton Teodoro.
Devido ao local ser de difícil acesso, os militares seguiram a pé pela marginal da linha férrea e cercaram o imóvel onde os suspeitos estavam.
Ao tentar abordar um homem que estava sentado no quintal do imóvel, ele fugiu correndo, pulou muros e caminhou por vários telhados de residências.
Durante a fuga, Edson Luiz Maia Gonçalves Junior, de 26 anos, dispensou um colete balístico com o brasão da Guarda Civil Municipal e um revólver calibre .32.
Perseguido e preso, Edson disse aos policiais que ao perceber a movimentação no lado externo da sua casa, imaginou serem integrantes de uma facção rival e por isso, fugiu. No imóvel, as equipes encontraram uma tornozeleira eletrônica e um rádio comunicador.
Um adolescente também foi abordado durante o cerco policial.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã.
A Polícia Civil já está investigando a participação de Edson em uma tentativa de homicídio ocorrida momentos antes, na região.
RELEMBRE O CASO
Um rapaz, de 27 anos, atingido por um disparo de arma de fogo foi encaminhado na noite de sexta-feira, 10, por volta das 20h, por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para a emergência do Hospital Regional, em Paranaguá.
A vítima estava no quintal de uma casa, no prolongamento da Avenida Tufi Maron, na marginal da linha férrea, no bairro Jardim Santa Rosa.
Indagado por policiais militares sobre a situação, o rapaz relatou que um homem atravessou o trilho e começou a disparar na sua direção.
COLETE BALÍSTICO
Nenhuma informação com relação a procedência do colete balístico com o brasão da Guarda Civil Municipal foi apurada no local. O nosso departamento de jornalismo aguarda um comunicado oficial da corporação sobre o material apreendido pela PM.